Maravilhas

Um simples passeio pode, de repente, deixar de ser um simples passeio. Basta estarmos atentos, observar, apreciar... A verdade é que muitas vezes andamos tão apressados ou tão perdidos nos nossos pensamentos, que não damos a devida atenção ao que se passa à nossa volta.



Olho com espanto a montra... gomas, adoro gomas. Olho melhor, não, não são gomas, são massas, de cores e formas a que não estou habituada... imagino-as no prato, coloridas, saborosas...



No parque imenso à beira do lago ouve-se música ao longe. Que tal espreitar? Ohhh, uma orquestra a presentear uma plateia numa esplanada, com uma versão curiosa de "you can leave your hat on" do Joe Cocker. Palmas.



Quando a fome começa a apertar eis que surgem, em pleno jardim, ali, à mão se semear, cerejeiras. Vermelho, docinho...





Um lago que se preze tem de ter cisnes... Ahhh... lá estão eles. O pai, a mãe e... o patinho feio que de feio não tem nada. É uma bolinha de penugem a dar as primeiras voltas nas águas, a aprender a procurar comida. Que ternura ver um dos adultos a desviar do biquinho ávido por conhecimento, paus e lixos vários.



Quando os pés começam a queixar-se é hora de sentar um bocadinho. Hummm... Que tal aquele banco ali entre arbustos? Excelente. Chega mais alguém. Um pássaro desavergonhado, só interessado naquele almoço em forma de migalha. Não foge, não voa para longe, não se esconde. Fica ali a saborear e só depois segue a sua vida...

Para mim, estes momentos são pequenas maravilhas. Impossível ficar indiferente. Impossível não voltar a casa com um sorriso nos lábios.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Maravilhas

  1. Que bonitas estas pequenas coisas, obrigada, também estou a sorrir! Beijinhos e que a praia chegue depressa:)