Pumpkin Pie

Nestes dias frios e chuvosos apeteçe uma comidinha reconfortante. Cozinho imenso no forno mesmo no verão, mas agora que é inverno, sabe ainda melhor. O calor espalhar-se pela cozinha, o cheiro da comida perfuma o ambiente... Por alturas do dia de todos os santos, pensamos na possibilidade de cozinhar numa abóbora... Uns tempos mais tarde ao ler o blog da Diane, descobri aqui que é possível e corri a experimentar. Ficou simplesmente divinal. A única alteração que fiz foi adicionar galinha cozida desfiada. :D

O recheio desapareçeu num instante. No entanto sobrou bastante da abóbora. Para não desperdiçar, fiz uma tarte de abóbora, que, para uma estreia, ficou igualmente maravilhosa. ;)



Fiz assim:

Massa folhada fresca
300 g de abóbora assada
1 laranja (raspa e sumo)
100 g de açúcar
4 ovos
2 dl de natas
1 colher de chá de canela

Reduzi a abóbora a puré e juntei os restantes ingredientes, mexendo bem com a vara de arames. Forrei a tarteira com a massa folhada, verti o preparado para a tarteira e levei ao forno pré-aquecido durante aproximadamente 45 minutos (convém verificar com um palito) até a massa estar douradinha. Quando estava quase pronta, polvilhei com açúcar mascavado misturado com uma pitada de canela.

(Também desapareçeu num instante) ;)

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Pumpkin Pie

  1. Deixa-me regressar das minhas férias para experimentar a tua experiência, parece divinal!
    Boas Festas :)