Mariposa

Não páro de me surpreender. Todos os dias vejo, observo, ouço algo que me deixa com um sorriso nos lábios... Desta vez foi uma mariposa... que me fez ficar estática de susto, antes de me aperceber do que era.







São insectos nocturnos. Mas ali estava ela, impávida e serena, logo pela manhã, na rede da porta da cozinha, segura no seu disfarçe, assustadora com o seu "olhar", impressionante no seu tamanho. Os seus "olhos" falsos hipnotizam. O seu aspecto é, no geral, aterrador. Hummmm... se a minha intenção fosse fazer dela o meu almoço... teria pensado duas vezes e fugido a sete pés... É o poder do mimetismo.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

2 Responses to Mariposa

  1. Gostei imenso de ler este post! Tens uma maneira súbtil de contornar o sujeito, pintadando a realidade. Genial!
    Fico a espera de mais histórias para ler:)

  2. Sílvia says:

    Obrigado Diane
    pelos comentários, pela simpatia, pelo carinho, pelo jeito amigo com que tratas as pessoas.
    Beijinhos