Cinza, cinzento

O Boo queria fazer uma sestinha no churrasco. Tentou encaixar-se. Fez várias tentativas. Como não conseguiu uma posição confortável, desistiu. Conseguiu, isso sim, a proeza de ficar todo sujo. Acabou por ir dormir a sesta para cima da cama deixando um rasto de cinza por todo o lado... Ai ai...





O meu avô tinha gatos. Mas só um tinha ordem de ficar na cozinha, nada mais. Chamava-se Joana. Era uma gatinha branca com umas, poucas, manchas pretas. Eu era pequenita. Lembro-me de brincar com ela. Assisti pela primeira vez ao nascimento de uma ninhada de gatinhos o que me deixou sem palavras. Via o meu avô dar-lhe bocadinhos de comida enquanto comia, com a minha avó a refilar (ela não gostava de gatos) que os gatos é para estarem na rua e caçarem ratos. Lembro-me de a ver a dormir na cinza ainda quente da lareira e acordar completamente cinzenta... Lembrei-me disto quando vi o Boo tentar dormir na cinza... bem... o Boo é cinzento de origem e sujo de cinza... fica branco... :D

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.