Archive for julho 2011

Na esquina


Fiquei uns bons minutos a olhar para esta esquina dos antigos Armazéns Grandela a tentar perceber o porquê de terem colocado elementos tão distintos bem encostadindos um ao outro. Azulejos em jeito de painel publicitário permanente mesmo ao lado do velho símbolo? Não consigo perceber, não faz sentido e estéticamente está muito estranho. Por isso, sempre que passo por ali, não me canso de olhar com um misto de admiração e estranheza.

Posted in | Leave a comment

Girassol citadino

Veio em forma de semente, foi colocado num vaso, nasceu, cresceu e floriu... não tem como vista um campo vasto com pinheiros ao fundo, nem por companhia "gente" da mesma família, nem milhentos insectos... vive numa varanda, na cidade...



Pergunto-lhe como se sente... prisioneiro? Responde que não... tem uma vista, visitas de alguns insectos, um gato que lhe mordisca as folhas e um amigo de sempre a quem acompanha todos os dias... o Sol. É feliz sim, nasceu, cresceu, vive, faz parte e partilha da vida de alguém. Será tão simples assim ser feliz? Ou temos a mania de complicar?

Posted in | Leave a comment

Lx Factory

Este Domingo a bonecada vai  à Fábrica. Está prometida muita animação para um dia bem passado...

Posted in | 1 Comment