Fiquei uns bons minutos a olhar para esta esquina dos antigos Armazéns Grandela a tentar perceber o porquê de terem colocado elementos tão distintos bem encostadindos um ao outro. Azulejos em jeito de painel publicitário permanente mesmo ao lado do velho símbolo? Não consigo perceber, não faz sentido e estéticamente está muito estranho. Por isso, sempre que passo por ali, não me canso de olhar com um misto de admiração e estranheza.
Archive for julho 2011
Girassol citadino
Posted on
12 julho, 2011
Veio em forma de semente, foi colocado num vaso, nasceu, cresceu e floriu... não tem como vista um campo vasto com pinheiros ao fundo, nem por companhia "gente" da mesma família, nem milhentos insectos... vive numa varanda, na cidade...
Pergunto-lhe como se sente... prisioneiro? Responde que não... tem uma vista, visitas de alguns insectos, um gato que lhe mordisca as folhas e um amigo de sempre a quem acompanha todos os dias... o Sol. É feliz sim, nasceu, cresceu, vive, faz parte e partilha da vida de alguém. Será tão simples assim ser feliz? Ou temos a mania de complicar?